Jornalista Guilherme Kalel será Conselheiro de Tecnologia da Onor

Por Kate Hauen, Do Olhar Informe

04/03/2021 | 6h

A empresa de tecnologia Aykon, braço da Onor Empire, anunciou nesta quarta-feira, 3, que terá como Consultor de Tecnologia, o Jornalista e deficiente visual, Guilherme Kalel.
Ele é Presidente de Honra e fundador do Informe Franca.

Kalel, vai atuar dentro da Aykon, na área de produção e desenvolvimento de pareceres e conteúdos.
O Jornalista vai fiscalizar também, as ações adotadas pelos diretores da marca e seus colaboradores.
E poderá sempre que necessário, fazer pontuais intervenções ou sugestões.

Kalel, vai tomar posse de seu cargo no dia 15 de março, em cerimônia a ser realizada em São Paulo.
Por causa da pandemia da Covid-19, o evento será restrito.
É possível que seja realizado Online, para evitar riscos de exposição desnecessária ao Jornalista, que é paciente imunocomprometido por problemas de saúde.

Em nota a Onor informou, que ter Kalel como consultor é um desejo antigo da marca, e que ficam honrados e felizes com o aceite do Jornalista.
O deficiente visual disse ao Blog, que esta é uma experiência única e que trará grandes e importantes ganhos, não financeiros, mas pessoal e profissional, para sua vida e carreira.

Críticas ao Android
A entrada de Kalel no Conselho da Aykon, acontece num momento em que deficientes visuais apresentam problemas para acessar dispositivos com Android, devido a atualização do leitor de telas do sistema.
Assim espera que o deficiente visual possa agir nesse sentido, proporcionando uma alternativa para invisuais a um longo prazo, dentro da Onor que tem um sistema próprio chamado de Onor OS.